Centralizando a experiência no cliente: O Grupo Boticário reformulou seu processo de Gestão de Portfólio de Inovação para melhor atender alguns grupos tradicionalmente negligenciados no setor de cosméticos.
O Grupo Boticário, uma das maiores empresas de beleza do mundo, tinha a missão de resolver as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência, corpos diversos, comunidades LGBTQIAP+, idosos e pessoas de pele não-branca em várias etapas da compra de cosméticos e produtos de beleza. "Queremos solucionar esse problema!"
Metodologia definida: Implementação o Design to Value.
Estratégia de pesquisa: Estabelecimento de todas as hipóteses que seriam testadas em campo.
Imersão no consumidor: Investigação de perto as dores, necessidades, atributos de valor e etapas da jornada de compra.
Tendências de mercado: Mapeamento das principais tendências através de Desk Research.
Novos atributos de valor: Identificação de 12 novos atributos para avaliação dos produtos do Boticário.
8 novos critérios relacionados ao produto
4 novos critérios além do produto
147 entrevistas realizadas
7 grupos atendidos em suas especificidades
3 grandes capitais analisadas em campo
27 territórios de oportunidades identificados
No fim do processo, o Grupo Boticário avançou em direção a um valor crucial no mercado atual: o cliente no centro. Uma nova estrutura foi criada para garantir que cada produto nas prateleiras do GB fosse avaliado pelo próprio público-alvo. Aspectos como composição e comunicação representativa passaram a ser parte integral da visão da marca para o futuro.
A Avantt.i é uma plataforma de inovação desenvolvida pela Inventta, para gestores de inovação e gerentes de projeto.
Com módulos de intra, open e gestão do portfólio, oferecemos uma visão completa da Gestão da Inovação para alavancar suas iniciativas.